Audiência na internet já supera a da TV no Brasil

Os publicitários ainda não enxergaram o fenômeno. Ou melhor: enxergaram, mas ainda preferem concentrar os investimentos em redes de televisão, que devolvem às agências parte do valor gasto pelos anunciantes. É o chamado BV, a bonificação por veiculação, que faz com que o Brasil seja o país com maior concentração da verba publicitária na televisão. Ocorre que os brasileiros, aceleradamente, trocam a televisão pela internet. E uma reportagem do próprio jornal O Globo aponta que a audiência da internet já é maior do que a da televisão no BrasilA internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos. “Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.
O advertisers still have not seen the phenomenon. Or better: saw, but still prefer to concentrate investments in networks, agencies that return part of the amount spent by advertisers. It’s called BV, a bonus for serving, which means that Brazil is the country with the highest concentration of advertising dollars on television. It happens that the Brazilians quickly, switch the television on the internet. And a report in O Globo newspaper itself points out that the internet audience is already higher than that of television on internet Brasíla appears as the favorite activity for all age groups, income, gender and region when you have little free time, adding 62%. At home, the web is more accessible home in the morning when you connect 69%, 78% also access 73% in the afternoon and evening. It is also the most popular media in all other places like work, school, restaurants, shopping and the home of friends. All data confirm the expansion of the market, which tends to accentuate the initiatives to increase access to broadband and also to increasing base smartphones. We are just at the threshold of a great transformation, “said Fabio Coelho, chairman of the IAB.
O gli inserzionisti non hanno ancora visto il fenomeno. O meglio: visto, ma ancora preferiscono concentrare gli investimenti nelle reti, le agenzie di ritorno che parte della somma spesa da parte degli inserzionisti. Si chiama BV, un bonus per servire, il che significa che il Brasile è il paese con la più alta concentrazione di dollari di pubblicità in televisione. Accade che i brasiliani rapidamente, accendere la televisione su Internet. E un rapporto quotidiano O Globo si sottolinea che il pubblico di Internet è già superiore a quella della televisione in internet Brasíla sembra essere l’attività preferita per tutte le età, reddito, sesso e regione quando si ha poco tempo libero, aggiungendo 62%. A casa, il web è più accessibile di casa la mattina quando ci si connette il 69%, 78% anche l’accesso al 73% nel pomeriggio e la sera. E ‘anche i media più popolari in tutti gli altri luoghi, come lavoro, scuola, ristoranti, negozi e la casa di amici. «Tutti i dati confermano l’espansione del mercato che tende ad accentuare le iniziative per aumentare l’accesso alla banda larga e anche per gli smartphone di base sempre più. Siamo solo alla soglia di una grande trasformazione “, ha detto Fabio Coelho, presidente dello IAB.




This entry was published on May 15, 2012 at 3:55 pm and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s