H&M quer entrar no mercado brasileiro.

De acordo com a revista Exame, a H&M, gigante sueca do varejo de roupas, estuda a aquisição das operações da concorrente holandesa C&A. Avaliada em aproximadamente 60 bilhões de dólares e com faturamento de 20 bilhões de dólares no ano passado, a H&M concorre diretamente com a espanhola Zara pela liderança do mercado mundial de um segmento que ficou conhecido como “fast fashion”.
As operações da C&A no Brasil são o alvo de maior interesse dos suecos, que há tempos estudam a entrada no país. Maior rede de varejo de moda do Brasil, com 210 lojas, a C&A enfrentou dificuldades em 2010, inclusive com falta de produtos nas lojas. De acordo com um executivo próximo à empresa, as operações foram normalizadas, e campanhas como as que levaram coleções de estilistas renomados e da modelo Gisele Bündchen para os cabides deram nova força à rede. Segundo um analista do mercado, a presença nacional da C&A e o tamanho de suas lojas se encaixariam perfeitamente no modelo da H&M. Oficialmente, as duas redes afirmam que não há nenhuma negociação em andamento. Um executivo da C&A no Brasil, que pede anonimato, confirma que representantes das empresas estão conversando. Comunidade Moda – Fonte: Revista Exame

This entry was published on December 11, 2011 at 12:07 pm and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

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