Homem deve tirar a sobrancelha? (#ModaMasculina)

Cada dia mais preocupados com o seu visual, os homens – sobretudo os de perfil mais jovem – têm se mostrado vaidosos. Muito mais do que cuidar da higiene e da aparência de mãos, unhas e cabelos, delinear, modelar ou simplesmente retirar os excessos das sobrancelhas tem se tornado uma prática comum do público masculino. Da mesma forma que para as mulheres, o ideal para o cuidado e manutenção da sobrancelha está em procurar o serviço de um profissional. Para os homens, é recomendado um especialista em design de sobrancelha, o qual poderá lhe dar as sugestões adequadas para harmonizar os traços do seu rosto. Feito isso, manter o shape apenas aparando os fios se mostra uma tarefa mais fácil e que pode ser feita por você mesmo, em casa. Pensando nisso, a seguir listamos algumas dicas para o cuidado das sobrancelhas masculinas:
Passo 1: Analise o volume e espessura dos fios da sua sobrancelha, penteando-os para a lateral e para cima a fim de ajeitar e agrupar os fios para que você consiga identificar aqueles que estão além das extremidades da linha que contorna a sua forma.
Passo 2: Feito isso, você pode – com a tesoura – cortar os fios em toda a extensão da sobrancelha visando diminuir seu comprimento e volume. Atente apenas para não exagerar, realizando esse passo com delicadeza. Lembre-se que, uma vez cortada em excesso, você poderá deixar falhas na sobrancelha.
Passo 3: Preste atenção nos fios que se encontram fora do traço que define a sua sobrancelha e tire-os com a pinça. Em seguida, verifique a espessura dos fios, sendo que aqueles mais finos das extremidades também deverão ser removidos.
Passo 4: Repita o passo 3, agora, na parte debaixo do arco da sobrancelha retirando os excessos.
Passo 5: Para finalizar, siga removendo os fios que, por ventura, nascem na região da testa e na linha que sobe acima do nariz, onde alguns homens podem ter fios volumosos e que caracterizem a famosa “mono-sobrancelha” (caso você seja um deles, lembre-se de que o ideal é que você recorra à um profissional para que esse modele a sua sobrancelha e reduza o impacto desses traços cheios).
Passo 6: Por fim, repita o mesmo passo a passo, agora na outra sobrancelha cuidando para manter o mesmo formato e o volume. Dessa forma você estará equilibrando simetricamente o seu visual.
 
This entry was published on November 3, 2011 at 12:07 am and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s