A moda valorizando as suas curvas (#ModaParaGordinhas)

   Não existe um lugar no mundo onde todas as mulheres tenham corpo de modelo, o cobiçado manequim 36. Talvez, seja por isso que,  nos dias de  hoje,  o público sinta  necessidade de ver a moda mais humanizada, mais de acordo com a realidade das mulheres que estão acima do peso. Não são só as magérrimas que podem estar bonitas e na moda. Há uma infinidade de empresas que se especilizaram no mercado para tamanhos grandes.
.
   Os tamanhos convencionais estão cada vez menores; e as mais cheinhas se sentem mal com seu corpo. A moda, de fato,  no geral, valorizam mais  as magrinhas  em detrimento das gordinhas.  O que  as gordinhas têm a fazer é sentirem-se bonitas da forma como são e não se sentirem obrigadas, a qualquer preço, a se enquadrarem  no padrão imposto  pela mídia. É preciso se autovalorizarem e saber de verdade quem são , gostando-se do jeito que são  e buscando estarem na moda utilizando-se de bom gosto e, principalmente, do bom senso no vestir.  A solução, portanto, é procurar lojas especializadas em moda para gordinhas. Mas , não é fácil encontrar lojas com roupas de qualidade e bonitas.
.
   Agências de modelo, editoriais de revistas e o mundo da moda em geral têm dado mais atenção às mulheres plus size. Isso não aconteceu do nada  e na TV, inclusive, é possível notar um aumento de atrizes gordinhas, como as brasileiras Fabiana Carla, Simone Gutierrez e Carina Porto.
.
  Já nos Estados Unidos, as gordinhas estão assumindo o controle , como:  Brooke Elliott, que é protagonista do seriado Drop Dead Diva  e  Amber Riley, a jovem diva que rouba as cenas de Glee toda vez que canta.O sucesso dessas mulheres é prova de que é possível fazer as pazes com o guarda-roupa.
.
   Confira algumas dicas para disfarçar as gordurinhas excedentes :
   – Prefira decotes em V, que alongam o colo e desviam a atenção para os seios.
   – Use estampas miúdas, as padronagens grandes tendem a engordar.
   – Casacos, coletes e terninhos são ótimos para criar duas linhas verticais no look, afinando a silhueta.
   – Fique longe das roupas muito largas, já que as peças muito amplas vão te aumentar ainda mais.
   – Cuidado,  também,  com as roupas muito justas para não marcar os pneuzinhos. O ideal são roupas levemente soltinhas.
This entry was published on September 27, 2011 at 12:08 am and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s