Visual Merchandising – o troca troca de decoração em lojas de moda

Águas passadas não movem moinhos já diz o ditado popular.
E para renovar o visual, dar aquela astralizada após a tragédia de Janeiro, a TRUE MAN uma das mais conceituadas lojas de moda masculina de Nova Friburgo, vem com uma decoração inspirada nas peças militares que a moda inverno traz, aliado à sofisticação e rusticidade tão peculiares à loja.
“Embarcando na ideia militar e selvagem, criamos um ambiente que ao mesmo tempo reúne elegância, estilo e sofisticação sem fugir da rusticidade tão inerente ao homem. Cada detalhe foi minuciosamente idealizado – madeiras lixadas uma a uma, o puff de desenho nosso, foi inspirado no período neoclássico, mas de forma vanguardista, o tapete em ripas de madeira, assim como o papel de parede em cores sóbrias, acompanhado por luminárias negras, foi pensado para dar aconchego ao ambiente, no vaso buscamos uma espécie de planta bem masculina, o filodendro que em conjunto com as bromélias, garantiu o clima de selva usada pelos militares nos treinamentos. As paredes em verde musgo dão o toque final à loja, que na vitrine, uma bicicleta americana remanescente da 2ª guerra mundial ornamenta em harmonia com o tema da coleção Outono Inverno 2011 que faz referência ao militarismo.”
Toda essa preocupação com a estética da loja faz parte de um conceito muito novo em constante crescimento no mundo da moda: Visual Merchandising que vimos  recente na C&A com as trocas de roupa da top Gisele Bündchen. Toda essa preocupação é justamente para mostrar ao cliente inovação, status e convidá-lo a participar desse mundo de constante inovação que é o da moda. A TRUE MAN, por exemplo, a cada troca de coleção investe forte na mudança de tema da loja, que já passou por tema musical, boêmio, balada, happy hour entre outros.

Por Leonardo Couto @lenoncult 

This entry was published on May 4, 2011 at 2:47 pm and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s