Apple está mesmo construindo uma fábrica no Brasil?

A semana está agitada no mercado brasileiro, tudo por causa de alguns comentários que rolaram no sábado passado. João Dória Jr., colunista da ISTOÉ Dinheiro, deu como certa a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil, que seria destinada principalmente à montagem de iPads.
Ninguém sabe ao certo onde a fábrica seria instalada, se em Jundiaí, Lençóis Paulista ou qualquer outra região do interior de SP. Mas o que será que nós, brasileiros, ganhamos com tudo isso? O que mais importa é que, dizem, os preços dos produtos da Apple não cairão. Primeiro porque a fábrica seria quase que exclusivamente dedicada à produção de iPads, ou seja, MacBooks, iPods e iPhones ficam de fora. Outro ponto é que, como a Apple tem percebido, falta estoque de produtos logo após o seu lançamento.
Uma coisa é certa: com novos lançamentos e com uma fábrica por aqui, o Brasil poderia entrar no time dos primeiros países que recebem os produtos da Apple. Outra coisa também é legal. O seu próximo iPad pode vir com a informação ‘Designed by Apple in California. Assembled in Brazil’.
Nos resta esperar, certo? A previsão é que a fábrica comece a funcionar em 2013. Até lá, que venha o iPad 4, o iPhone 7…

This entry was published on April 8, 2011 at 4:31 pm and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s